João Santos

É Perito Sénior da Direcção-Geral do Emprego, Assuntos Sociais e Inclusão da Comissão Europeia, a Unidade responsável pela Formação Profissional, Estágios e Educação de Adultos, bem como pela orientação política do programa Erasmus Mais.

Entre 2014 e 2019, foi Vice-Chefe de Unidade e entre 2009 e 2013, foi Conselheiro Diplomático na Delegação da União Europeia na China e na Mongólia, com a missão de gerir as questões de comércio bilateral e investimento.

Como coordenador de um gabinete geográfico, esteve ainda envolvido nas negociações sobre as políticas estruturais da UE apoiadas pelo Fundo Social Europeu. As suas responsabilidades incluíam o capítulo do Emprego da Estratégia de Lisboa para o crescimento e o emprego e a Estratégia de Proteção Social e Inclusão Social. Na mesma Direção-Geral, trabalhou nas relações internacionais abrangendo a dimensão do emprego e dos assuntos sociais da cooperação bilateral da UE com a China, os EUA e o Canadá, bem como na cooperação multilateral no âmbito das Nações Unidas, em questões relacionadas com a dimensão social da Globalização e Agenda do Trabalho Decente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *